Pesquisar

Sessão formativa “Dinâmicas pedagógicas e flexibilidade curricular”

Uma oportunidade de mobilização e envolvimento de excelência das escolas, na promoção de medidas contextualmente significativas, no âmbito da Autonomia e Flexibilidade Curricular. 15-10-2021 Direção Regional de Educação
Sessão formativa “Dinâmicas pedagógicas e flexibilidade curricular”

Ontem teve início, na Escola Secundária Jaime Moniz, a abertura da sessão formativa intitulada “Dinâmicas pedagógicas e flexibilidade curricular”, que finaliza hoje.


Este Encontro é promovido pela Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, através da Direção Regional de Educação e centra-se essencialmente em duas temáticas complementares, a “Conceção e desenvolvimento de planos de inovação” e a “Avaliação para as aprendizagens”, dinamizadas pela equipa de coordenação nacional, da Direção-Geral de Educação, designadamente, a Dra. Cristina Palma e o Dr. Hélder Pais.


O evento contou com a presença de Jorge Carvalho, Secretário Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, que destacou a forma “positiva” como os estabelecimentos de ensino da Região responderam aos desafios impostos pela pandemia da covid-19, e que esse “compromisso e sentido de responsabilidade” por parte das instituições de ensino, tornaram possível manter as aulas presenciais no último ano letivo. Garantiu ainda que o Governo Regional está disponível “para validar aquelas que são as propostas que nos são apresentadas [pelas escolas], procurando responder áquilo que são exatamente os processos de inovação”, uma vez que “se queremos resultados diferentes, temos de inovar e alterar as nossas metodologias”.

Todas as escolas da Região Autónoma da Madeira foram convidadas a participar nesta sessão, que pretende acima de tudo, reforçar o processo de Autonomia e Flexibilidade Curricular, facultando a todos os estabelecimentos de educação e ensino, a possibilidade de encontrar soluções pedagógicas e adotar diversas formas de gestão e de organização de trabalho, que correspondam às necessidades individuais dos alunos, das famílias e da comunidade educativa.


Para consultar a notícia online, clique aqui.
 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.