Pesquisar

VIII Encontro da Convivialidade, Ética e Mediação Escolar

Este Encontro decorre, no dia 23 de setembro, às 09h00, no auditório da Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos Dr. Horácio Bento de Gouveia. 15-09-2022 Direção Regional de Educação
VIII Encontro da Convivialidade, Ética e Mediação Escolar

A Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, através da Direção Regional de Educação, promove o VIII Encontro da Convivialidade, Ética e Mediação Escolar, no dia 23 de setembro, às 09h00, no auditório da Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos Dr. Horácio Bento de Gouveia.

 

Este Encontro, operacionalizado pela equipa do Projeto da Convivialidade, Ética e Mediação Escolar, pretende promover o debate ao nível de satisfação dos alunos com a escola, dar a conhecer o trabalho que tem sido realizado no âmbito da Orientação Educativa, na promoção das escolas sensíveis ao vínculo, resultado de uma parceria com a Universidade da Madeira, divulgar o Núcleo de Apoio à Família, um serviço da Direção Regional de Educação, apresentar o projeto piloto “Madeira sem Bullying” que terá início neste ano letivo, através de uma parceria com a Associação No Bully Portugal e partilhar as boas práticas que têm sido realizadas nas nossas escolas. Estas temáticas assumem particular relevância pois preconizam uma abordagem centrada em prol do desenvolvimento psicossocial do aluno, do seu sucesso educativo e da redução da incidência dos vários tipos de comportamentos antissociais que constituem um obstáculo ao adequado desenrolar do processo de ensino-aprendizagem.

 

Trata-se de uma atividade formativa validada com efeitos para progressão na carreira. Os destinatários deste evento são todos os professores da Região Autónoma da Madeira (RAM) que estejam, ou queiram vir a desenvolver, os programas da Convivialidade Escolar, órgãos de gestão das escolas, delegados escolares, técnicos superiores e técnicos de diagnóstico e terapêutica da Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.