A 13.ª Edição do AgenteX

A 13.ª Edição do AgenteX arranca amanhã! 31-10-2018 Direção Regional de Educação
A 13.ª Edição do AgenteX

 

Inicia-se amanhã, dia 1 de novembro, a 13.ª edição do AgenteX – Campeonato Regional de Resolução de Problemas de Matemática.

Esta iniciativa é um projeto da Direção Regional da Educação, com o apoio da Escola Bispo D. Manuel Ferreira Cabral, em Santana e é aberta a todas as escolas da região. Pretende promover o desenvolvimento do raciocínio matemático através da resolução de problemas, desenvolver o gosto pela Matemática e contribuir para melhorar a relação dos alunos com a disciplina.

Podem participar todos os alunos da região, do 5.º, 6.º, 7.º ou 8.º ano de escolaridade. Terão apenas de responder aos problemas de Matemática apresentados, quinzenalmente, na página web da iniciativa e enviar a sua investigação pelo formulário ou por email. São 10 os desafios matemáticos que poderão dar acesso, aos participantes, a estarem presentes na Grande Final, que se realiza no dia 7 de junho do próximo ano, em Santana.

Os grandes vencedores serão premiados com um cheque Santander no valor de 250 euros, viagens da VMT Madeira para observar a vida marítima e viagens ao Porto Santo, oferta da Porto Santo Line. Todos os finalistas recebem ainda entradas no Aquaparque de Santa Cruz e uma t-shirt alusiva ao AgenteX. A iniciativa conta ainda com o apoio da Câmara Municipal de Santana, Parque Temático da Madeira, Manica Soluções Digitais e Apartamentos Avenue Park.

 Os interessados em participar deverão ler atentamente o regulamento do campeonato em www.agentex.pt.vu.

 

 


Anexos

Descritores