Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.

Festival da Canção Juvenil 'Voz d'Amanhã' 2019

Festival da Canção Juvenil 'Voz d'Amanhã' 2019 - aberta a fase de pré-seleção das canções 07-02-2019 Direção Regional de Educação
Festival da Canção Juvenil 'Voz d'Amanhã' 2019 O Governo Regional da Madeira, através da Secretaria Regional de Educação, Direção Regional de Educação pela sua Direção de Serviços de Educação Artística e Multimédia (DSEAM), promove este ano a oitava edição do Festival da Canção Juvenil ‘Voz d’Amanhã’. Esta edição vai realizar-se em junho, com data e local ainda a definir, e é destinado a jovens entre os 15 e os 21 anos, residentes na RAM e que cantem em português.
Pela segunda vez consecutiva, este festival apenas integrará temas inéditos, que serão acompanhados ao vivo por uma banda composta por professores e/ou alunos das Atividades Artísticas Extraescolares da DSEAM. O veredicto final, decidido por um júri composto por cinco elementos nomeados pela organização, terá em consideração a música, a letra e a interpretação. Serão distinguidos com troféus o intérprete da canção vencedora, assim como os autores desse tema.
A fase de entrega das canções inéditas para seleção termina a 22 de março. Todos os autores interessados em concorrer com letra e música inéditas devem consultar o regulamento em anexo e entregar as suas propostas na sede da DSEAM, até ao último dia da fase prevista para a entrega.
Relembra-se que a vencedora da edição anterior deste festival, premiada com os prémios ‘Secretaria Regional de Educação’ e ‘Fórum Madeira’, foi a jovem intérprete Sofia Almeida, com o tema ‘Além Mar’, da sua autoria. Ainda foi escolhido um segundo premiado para arrecadar o prémio ’Intérprete Eventos Madeira’, atribuído a Elisa Silva, que interpretou o tema ‘Eu sei... são escolhas’, da autoria de Márcio Faria.