Pesquisar

Dia Internacional do Livro Infantil - 2 de abril de 2021 - Tema - Livro-Objeto

Para celebrar o Dia Internacional do Livro Infantil, comemorado a 2 de abril por ser a data do nascimento de Hans Christian Andersen, o PNL2027 criou um programa diversificado de atividades, dos quais se destaca o Webinar ”Livro-objeto", da responsabilidade da Profª Ana Margarida Ramos, que será transmitido em direto, através do Youtube e no Facebook do PNL2027 (Plano Nacional de Leitura), no próximo dia 9 de abril, pelas 18h30. 06-04-2021 Direção Regional de Educação
Dia Internacional do Livro Infantil -  2 de abril de 2021 - Tema - Livro-Objeto

Docente e investigadora da Universidade de Aveiro, a Profª Ana Margarida Ramos orientou formação na RAM para professores e Técnicos Superiores de Biblioteca tendo sido igualmente conferencista no âmbito da promoção da Leitura e do Livro para a Infância e Juventude, área em que é especialista, com uma importante obra publicada e reconhecida internacionalmente.

 

“Enquanto objeto experimental, claramente destinado a explorar as possibilidades e os limites do livro, os livros-objeto contemplam a dimensão física, interativa, lúdica, experimental/laboratorial, tirando partido da materialidade do livro e da sua construção.”  Ramos, A. M. (org.) (2017). Aproximações ao livro-objeto: das potencialidades criativas às propostas de leitura. Porto: Tropelias & Companhia.

Consulte o Programa aqui.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.