Pesquisar

Programa de Literacia e Cultura Marítima (turma da tarde)

A Direção Regional de Educação, através da Divisão de Formação de Pessoal, está a promover esta atividade formativa, destinada aos docentes dos vários grupos de recrutamento, para a qual estão abertas as inscrições. 04-02-2020 Direção Regional de Educação
Programa de Literacia e Cultura Marítima (turma da tarde)

     Impera a necessidade de formação e consciencialização dos docentes, dotando-os de conhecimentos, meios e competências que lhes permitam trabalhar a temática da literacia do oceano na sua prática pedagógica, enfatizando os seguintes domínios: património natural; proteção e vigilância; compreensão, exploração e respeito pelo Mar, como um bem local e global que urge preservar.

     Assim, a Direção Regional de Educação aposta na introdução do tema Mar nos currículos escolares, sendo o Programa de Literacia e Cultura Marítima (PLCM) uma excelente ferramenta para trabalhar a flexibilidade curricular, podendo ser transversal a outros projetos, como também ser aplicado de forma intergeracional.

     Esta formação pretende, essencialmente, privilegiar a discussão e partilha de saberes e experiências entre todos os envolvidos, de modo a proporcionar uma verdadeira aprendizagem, reflexão e debate de ideias sobre a temática do Mar, somando-se às experiências individuais contributos mais alargados de enriquecimento científico, cultural, cívico e de formação para os jovens.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.