Pesquisar
Atividades Lúdico Interativas
Minimizar
ALi e a evolução: a semente e o ovoALi e a evolução: a semente e o ovo"ALi e a semente" e a "ALi e o Ovo" são jogos desenvolvidos pela Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas, compostos por um conjunto de atividades lúdico-interativas online que têm como objetivo exemplificar como pode ser realizada a exploração das diferentes fases da evolução da semente e do ovo.
ALi e a EscritaALi e a EscritaEste jogo foi desenvolvido pela Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas e tem como objetivo promover o desenvolvimento das componentes que integram a escrita: a codificação e a composição. As atividades envolvem, entre vários aspetos, a planificação, a formulação escrita e ideiação.
ALi e a LeituraALi e a LeituraEste jogo foi desenvolvido pela Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas e tem como objetivo desenvolver um conjunto de competências que estão na base da leitura, nomeadamente a consciência fonémica, a fonética, a fluência, o vocabulário e a compreensão. Algumas atividades possuem pistas visuais ou auditivas que facilitam os processos da leitura: descodificação e compreensão.
ALi e as EmoçõesALi e as EmoçõesO jogo ALi e as Emoções incide sobre o reconhecimento e diferenciação das emoções, que se constituem como peças fundamentais no desenvolvimento de competências sociais, tão importantes na interação do Homem com os outros.
ALi e as RimasALi e as RimasO jogo "ALi e as Rimas" enquadra-se no âmbito da intervenção em terapia da fala, sendo constituído por um conjunto de atividades lúdico-interativas que pretendem demonstrar a versatilidade do software de edição no âmbito referido.
ALi e a PsicomotricidadeALi e a PsicomotricidadeO jogo "ALi e a Psicomotricidade" enquadra-se no âmbito da intervenção psicomotora, sendo constituído por um conjunto de atividades lúdico-interativas que se baseiam nos 7 fatores psicomotores e no Modelo Funcional de Luria.
ALi e a COVID-19ALi e a COVID-19"ALi e a COVID-19" é um jogo composto por um conjunto de atividades lúdico-interativas que vêm apelar a estes cuidados e dão a conhecer os heróis da nossa sociedade, que no seu dia-a-dia dão o seu melhor para que fiquemos bem, e protegidos em casa. Este jogo também permite desenvolver um conjunto de competências, nomeadamente cognitivas, estruturação espacio-temporal, linguagem, entre outros.
Vem jogar ao «Jogo do Cubo» com a ALiVem jogar ao «Jogo do Cubo» com a ALiCom o objetivo de distrair, sair um pouco da rotina das tarefas escolares e de forma a contribuir para as atividades lúdicas, a DAAT criou o «Jogo do Cubo», recorrendo aos símbolos pictográficos do ARASAAC.
A Primeira AventuraA Primeira AventuraAtividades Lúdico Interativas online.
Uma horta de coresUma horta de coresAtividades Lúdico Interativas online.
OGIMAOGIMAAtividades Lúdico Interativas online.

Tecnologias de Apoio

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
2.ª a 6.ª feira
Das 09h00 às 13h00

Das 14h00 às 17h00 
 

CONTACTOS

Rua dos Ilhéus n.º 1C R/C Esq
9000 - 176 Funchal
Madeira - Portugal

 

Telefone: +351 291 145 526
VoIP: 410 270
Email: daat.dre@madeira.gov.pt

 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.