Já se encontra em fase final os trabalhos que estão a decorrer, no âmbito da empreitada “PAMUS – Requalificação da Rede Viária Regional – Zona Leste – Fase II”.
Esta intervenção, iniciada em novembro de 2023, tem conclusão prevista para este mês de setembro, representando um investimento na ordem dos 6,3 milhões de euros.
De salientar que esta empreitada abrangeu um total de 28,2 km de rede viária, distribuída por vários troços, nomeadamente a Estrada Regional (ER)110, entre o Santo da Serra e o Faial, num total de 13,5 km; a ER 202, entre os Terreiros e o Poiso, com uma distância de 3 km; a ER 204, entre a Assomada e Gaula, com 3,7 km e, por fim, ER 206 entre Gaula e o sítio das Águas Mansas, com 8 km.
Entre os principais trabalhos realizados destaque para a reposição do pavimento; para a construção e reparação de muros de guarda; construção e reparação de valetas; colocação de guardas metálicas flexíveis, sinalização vertical e horizontal e ainda execução de passeios.