Pesquisar

Concluídas obras de eficiência energética no Centro de Saúde de Machico

As intervenções realizadas tiveram como principal objetivo reduzir o consumo energético, aumentar o conforto térmico dos utentes e profissionais de saúde e diminuir a pegada ambiental daquela infraestrutura. 27-08-2026 Direção Regional do Equipamento Social e Conservação
Concluídas obras de eficiência energética no Centro de Saúde de Machico

Já se encontram concluídas as obras de implementação de medidas de eficiência energética, realizadas ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência, no Centro de Saúde de Machico.

A empreitada, agora concluída, representa um investimento do Governo Regional, através da Secretaria Regional de Equipamentos e Infraestruturas, na ordem dos 2,2 milhões de euros, e contempla a instalação de painéis solares fotovoltaicos, a substituição de janelas, introdução de bombas de calor e sistema AVAC, permitindo a melhoria do isolamento térmico e acústico do edifício.

As intervenções realizadas tiveram como principal objetivo reduzir o consumo energético, aumentar o conforto térmico dos utentes e profissionais de saúde e diminuir a pegada ambiental da infraestrutura.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.