EDITAL n.º 05/2021

Encerramento ao Trânsito em Período Diurno na ER 223 - Troço Estreito da Calheta / Jardim do Mar 29-01-2021 Direção Regional de Estradas
EDITAL n.º 05/2021

 

Encerramento ao Trânsito em Período Diurno na ER 223

Troço Estreito da Calheta / Jardim do Mar

 

 

Torna-se público que, por motivos de segurança, no âmbito da execução dos trabalhos da empreitada de “Prevenção e Mitigação do Risco de Derrocadas nas Escarpas Sobranceiras à ER223 – Troço Estreito da Calheta / Jardim do Mar – Fase A”, torna-se necessário proceder ao encerramento total do trânsito na ER 223, no troço compreendido entre o Estreito da Calheta (desde o entroncamento com o Caminho da Ribeira Funda) e o Jardim do Mar, no período compreendido entre as 08:30h e as 18:00h, a partir do próximo dia 30 de janeiro de 2021, pelo período estimado de 1 mês.
Durante este período o acesso às freguesias do Jardim do Mar e do Paúl do Mar será efetuado exclusivamente pelo seguinte percurso:

 

▪ Para quem se desloca na Via Expresso (VE3) no sentido Calheta - Prazeres:

Na rotunda do Estreito da Calheta seguir em frente (2.ª saída da rotunda) pela Via Expresso até chegar à rotunda da Fajã da Ovelha, virar à esquerda (3.ª saída da rotunda) e seguir pela Estrada Regional 223.

▪ Para quem se desloca na Via Expresso (VE3) no sentido Prazeres - Calheta:

Na rotunda da Fajã da Ovelha virar à direita (1.ª saída da rotunda) e seguir pela Estrada Regional 223.

Estas indicações estão devidamente assinaladas na sinalização vertical de orientação existente nas rotundas invocadas.

 

Atendendo às alterações de operacionalidade que esta intervenção acarreta, alertamos os utentes para a necessidade de cumprir com a sinalização instalada no local, tanto no período em que a estrada se encontra encerrada, como no período em que se encontra aberta à circulação rodoviária, no qual os utentes devem circular com a máxima precaução, por estarem nas imediações de um troço alvo de trabalhos.
Pede-se a melhor compreensão pelos incómodos causados.

 

Funchal, 27 de janeiro de 2021.

 

 

O DIRETOR REGIONAL,

 

António Ferreira


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.