Empreitada de "Estabilização da ER 231 – Quinta Grande"

ER 231 - Quinta Grande 07-09-2018 Direção Regional de Estradas
Empreitada de "Estabilização da ER 231 – Quinta Grande"

Decorrente do temporal de 20 de fevereiro de 2010, verificou-se o início da instabilização da plataforma rodoviária da ER 231, na Quinta Grande, concelho de Câmara de Lobos, numa zona com cerca de 60 metros, tendo-se observado a existência de fendas com alguns centímetros de abertura.

A zona instabilizada ocorre em terrenos com muito fracas características geomecânicas, nomeadamente através da existência de depósitos de vertente com grande expressão, quer em extensão, quer em espessura. Os trabalhos de estabilização consistem na execução de uma cortina de estacas ancorada com cerca de 80 metros de extensão, execução de nova estrutura de pavimento da Estrada Regional e reperfilamento do terreno natural adjacente à Estrada Regional.

A empreitada foi adjudicada ao consórcio externo constituído pelas empresas Tecnovia - Madeira, Sociedade de Empreitadas, S.A. e Tecnovia - Sociedade de Empreitadas, S.A., pelo valor de 896.980,00 euros, ao qual acresce IVA à taxa legal em vigor, pelo período de 180 dias.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.