Empreitada de "Reformulação de 2 Entroncamentos na ER 204 - Figueirinhas"

ER 204 - Funchal / Porto Novo 24-07-2020 Direção Regional de Estradas
Empreitada de "Reformulação de 2 Entroncamentos na ER 204 - Figueirinhas"

 

Empreitada de

"Reformulação de 2 Entroncamentos

na ER 204 - Figueirinhas"

 

 

O objetivo desta intervenção, prende-se com o reordenamento da circulação do tráfego e melhorar a segurança rodoviária na zona das Figueirinhas, freguesia do Caniço, Concelho de Santa Cruz, procedendo à reformulação dos 2 entroncamentos ali existentes com a ER 204, sendo um com a Estrada das Eiras e o outro com a Estrada João Gonçalves Zarco.

 

A solução viária preconizada é constituída basicamente pela criação de uma rotunda e por um novo ramo de circulação. Sendo que a rotunda apresenta um diâmetro exterior de 30,80 metros e uma faixa de rodagem com 8,40 metros de largura, acrescidos de 2,0 metros interiores galgáveis, para facilitar a circulação de veículos pesados e de maiores dimensões. Relativamente ao novo ramo de circulação, cujo objetivo é agilizar o trânsito na referida zona, é composto por uma faixa de rodagem, com 135 metros de extensão e por uma via em cada sentido com 3,50 metros de largura (acrescidos da respetiva sobrelargura regulamentar quando em curva), e ladeada por passeios.

 

( layout da reformulação projetada )

 

A empreitada foi adjudicada à empresa AFAVIAS - Engenharia e Construções, S.A., pelo valor de 797 000,00 euros, ao qual acresce IVA à taxa legal em vigor, pelo período de 180 dias.

 

( imagem aérea da obra concluída )


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.