Empreitada de "Reconstrução da ER 203 - Carreiras" …concluída - Jan/2023

ER 203 - Vale Paraíso / Poiso 23-01-2023 Direção Regional de Estradas
Empreitada de "Reconstrução da ER 203 - Carreiras" …concluída - Jan/2023

 

Empreitada de

"Reconstrução da ER 203 - Carreiras"

 

 

A intervenção na ER 203, entre o Entroncamento do Vale Paraíso (ER 205) e o Entroncamento do Poiso (ER 103), consistiu na reconstrução daquela Estrada Regional, numa extensão aproximada de 6.500 metros, seguindo uma conceção baseada no ajustamento do traçado, promovendo a melhoria das características da plataforma existente.

 

Os trabalhos executados entre o Entroncamento do Vale Paraíso e o Pk 3+680 foram de cariz mais aprofundado, contemplando o alargamento da plataforma para o perfil transversal tipo de 2 vias com 3,5 metros cada, a recuperação da estrutura de pavimento, a execução de muros de suporte e estabilização de taludes, a reformulação dos sistemas de drenagem transversal e longitudinal (incluindo passagens hidráulicas e substituição de valetas de plataforma), e a reformulação da sinalização rodoviária.

 

A intervenção entre o Pk 3+680 e o Entroncamento do Poiso contemplou a execução de duas passagens hidráulicas, o reforço e saneamento pontual do pavimento, a limpeza e estabilização pontual de taludes, o reperfilamento de valetas e a marcação ao eixo da sinalização horizontal.

 

IMAGEM: Reconstrução da Passagem Hidráulica "PH 4.6" localizada ao Pk 4+470.

 

IMAGEM: Reconstrução da Passagem Hidráulica "PH 4.11" localizada ao Pk 4+880.

 

A empreitada foi adjudicada à empresa AFAVIAS - Engenharia e Construções, S.A., pelo valor de 5.050.000,00 euros, ao qual acresce IVA à taxa legal em vigor, e com um prazo de execução estimado em 450 dias.

 

A execução desta empreitada foi financiada pela Lei de Meios.

 

 

VÍDEO: Conclusão dos Trabalhos da Empreitada, em Janeiro de 2023.

 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.