Empreitada de "Reformulação de Entroncamento na ER 120 e Acessos – Porto Santo"

ER 120 - Cidade Vila Baleira 01-10-2019 Direção Regional de Estradas
Empreitada de "Reformulação de Entroncamento na ER 120 e Acessos – Porto Santo"
 

No âmbito desta intervenção foi construída uma nova rotunda, tendo-se procedido ainda à requalificação de toda a área em redor da praça de táxis e do antigo posto de abastecimento de combustíveis da Cidade Vila Baleira, no Porto Santo.

 

 

O projeto envolveu a reabilitação de todo aquele espaço central, que inclui uma nova praça de táxis com capacidade para 15 viaturas, bem como ainda estacionamentos para viaturas ligeiras (5 lugares, um dos quais para condutores com deficiência motora) e para motociclos (14 lugares), a par de uma pequena doca para autocarros (3 veículos).

 

 

A implementação de uma rotunda neste local visou assegurar uma fluente circulação do trânsito no entroncamento entre a Avenida Dr. Manuel Gregório Pestana Júnior e a Rua Maximiano de Sousa, minimizando assim os constrangimentos à circulação rodoviária registados sobretudo nas épocas festivas e no verão.

 

A empreitada foi adjudicada ao consórcio externo constituído pelas empresas Farrobo, Sociedade de Construções, S.A. e Tecnovia - Madeira, Sociedade de Empreitadas, S.A., pelo valor de 686.800 euros, ao qual acresce IVA à taxa legal em vigor, e com um prazo de execução de 180 dias.

 

 

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.