Empreitada de "Prevenção e Mitigação do Risco de Derrocadas nas Escarpas Sobranceiras à ER 223 - Troço Estreito da Calheta / Jardim do Mar - Fase A"

ER 223 - Estreito da Calheta / Jardim do Mar 22-03-2021 Direção Regional de Estradas
Empreitada de "Prevenção e Mitigação do Risco de Derrocadas nas Escarpas Sobranceiras à ER 223 - Troço Estreito da Calheta / Jardim do Mar - Fase A"

 

Empreitada de

"Prevenção e Mitigação do Risco de Derrocadas nas Escarpas Sobranceiras à ER 223 - Troço Estreito da Calheta / Jardim do Mar - Fase A"

 

 

O Governo Regional arrancou, a 12 de outubro de 2020, com a Fase A da obra de prevenção e mitigação do risco de derrocadas no troço da Estrada Regional - ER 223, que liga o Estreito da Calheta ao Jardim do Mar.

 

Esta fase da obra, financiada pela Lei de Meios, foi adjudicada pelo preço contratual de 18.418.000,00 Euros (acresce IVA) e um prazo de execução de 18 meses, ao consórcio denominado "Tecnovia Madeira / Afavias, em consórcio".

 

Nesta primeira fase da obra foram executados trabalhos numa extensão aproximada de 1.080 metros, correspondendo à construção de um túnel com uma extensão de 1.051 m, que constitui uma alternativa ao atual troço entre o Túnel da Ribeira Funda e a entrada do Túnel para o Paul do Mar. O antigo entroncamento entre o Túnel do Paul do Mar e o Acesso ao Jardim do Mar foi substituído por uma rotunda, parcialmente assente sobre uma solução em estrutura.

 

 

Esta variante à estrada existente foi dotada de órgãos de drenagem, equipamentos de sinalização e segurança, iluminação, ventilação, rede de combate a incêndios, postos SOS e extintores.

 

 

 

( VÍDEO: Evolução dos Trabalhos da Empreitada, em FEVEREIRO de 2021 )


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.