Madeira Move

A Campanha Madeira MOVE, percorrerá todos os concelhos da Região e envolverá toda a população em torno de uma experiência que se espera assimilada, a médio e longo prazo. 08-09-2017 Direção Regional da Economia e Transportes
Madeira Move

A estratégia para a promoção da mobilidade elétrica na Região, assumida como prioritária pelo Governo Regional, prevê, entre outras medidas, a incorporação, em 30%, até 2020, de veículos elétricos na frota do Executivo e empresas públicas, a existência de autocarros elétricos ao serviço do transporte público, a instalação de pontos de carregamento elétrico e o lançamento de novas e mais atrativas campanhas de informação e sensibilização pública.

A Campanha Madeira MOVE, integrada nesta estratégia, percorrerá todos os concelhos da Região e envolverá toda a população em torno de uma experiência que se espera assimilada, a médio e longo prazo.

Uma iniciativa focada na primeira pessoa e especialmente baseada na interação, no contacto direto e no exemplo de quem já tenha optado por este tipo de mobilidade, felizmente em crescente aceitação.

São vários os suportes que farão o mote desta Campanha, sendo certo que é com cada um dos madeirenses e porto-santenses que contamos disseminar esta mensagem, de forma cada vez mais alargada.

A informação revela-se crucial para que possamos transformar, em conjunto, esta mudança de paradigma numa oportunidade para todos!

A responsabilidade desta mudança é coletiva e é com todos que desejamos continuar a trabalhar, a favor:

· Da maior utilização de fontes de energia renováveis para e nos transportes;

· Da progressiva redução das emissões de gases com efeito de estufa;

· Da criação de hábitos de vida saudáveis, suportados numa mobilidade mais sustentável e menos dependente do exterior;

· Da sensibilização pública para as múltiplas vantagens deste tipo de mobilidade;

· E, naturalmente, da construção de um futuro melhor para todos.

Sejamos exemplo! Sejamos mentores desta mobilização e façamos dela um objetivo.

Tudo Muda. Eu já mudei…E tu, quando mudas?


Consulte o programa: Aqui