Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.

Estratégia DRET

Mapa estratégico, Missão, Visão e Política 22-07-2016 Direção Regional da Economia e Transportes
Estratégia DRET

Missão 
Assegurar a execução da política definida pelo Governo Regional para os setores do comércio, indústria, energia, metrologia, qualidade, transportes e mobilidade.
 
Política da DRET
“Cooperar com o cliente, contribuindo para o desenvolvimento sustentável da Região”
 Assegurando:
* A identificação das necessidades e expetativas dos clientes e a realização de um esforço permanente para as superar, num contexto de cumprimento das disposições legais aplicáveis e de disponibilização dos meios técnicos adequados;
* A sensibilização, a formação, o reforço de competências e a avaliação do desempenho dos colaboradores, elementos essenciais para assegurarem o cumprimento dos requisitos técnicos aplicáveis, da Política, da Missão e a procura da Visão da Organização;
* A atuação imparcial dos colaboradores perante todos os clientes e trabalhos realizados, a responsabilidade pelo auto controlo do seu trabalho e pela comunicação de qualquer situação que impeça ou prejudique a realização do trabalho tal como definido no SG;
* O cumprimento e a melhoria do SG através da avaliação da performance da DRET, selecionando Indicadores apropriados, definindo Metas desafiadoras, monitorizando os Resultados, realizando os ajustes necessários e reconhecendo o esforço e o mérito, sempre que justificado;
* O compromisso da gestão do LMM quanto às boas práticas profissionais e à qualidade dos seus ensaios ao prestar serviços aos seus clientes;
 
Visão
Ser um Organismo de referência, que aplica boas práticas, atuando na Sociedade de forma dinâmica e pró-ativa, assegurando um excelente nível de qualidade na prestação dos seus serviços.

Valores
* Rigor (devemos atuar em obediência à Lei, dentro das nossas competências);
* Dedicação (o nosso sucesso só é possível com a dedicação dos colaboradores na concretização dos objetivos);
* Inovação (antecipar soluções inovadoras capazes de respeitar os desafios de competitividade dos nossos clientes, sustentada na articulação com outros parceiros);
* Ética (tratar de uma forma justa e imparcial os clientes (internos e externos)).