Pesquisar

Candidaturas Encerradas

Programa de Incentivo ao Abate de Veículos da Região Autónoma da Madeira 08-11-2023 Direção Regional de Economia e Transportes Terrestres
Candidaturas Encerradas

O Programa de Incentivo ao Abate de Veículos da Região Autónoma da Madeira (“PRIAV-RAM”) foi criado, no âmbito do Orçamento da Região Autónoma da Madeira, aprovado pelo Decreto Legislativo Regional n.º 26/2022/M, de 29 de dezembro de 2022, e que se pretende executar no decorrer do ano de 2023.

 

Constitui objetivo do “PRIAV-RAM” assegurar o abate de veículos em fim de vida (VFV), sob a forma de apoio financeiro a fundo perdido, concedido pelo Governo Regional aos proprietários dos mesmos, privilegiando a aquisição de veículos novos mais eficientes em termos energéticos e ambientais.


Considerando que é fundamental para o desenvolvimento sustentável de um território insular, como é o caso da Região Autónoma da Madeira, reduzir as emissões de dióxido de carbono através da redução do número de veículos, com idade superior a 10 anos e dessa forma assegurar uma melhoria da qualidade do ar, a redução de ruído e a desaceleração do processo de alterações climáticas, mas também exortar a padrões de produção e de consumo mais favoráveis para o ambiente.

 

O Programa de Incentivo ao Abate de Veículos da Região Autónoma da Madeira, promove a atribuição de um incentivo ao abate de veículos automóveis com idade superior a 10 anos mediante o comprovativo da sua substituição através da compra de um veículo novo mais eficiente em termos energéticos e ambientais, cujo valor máximo e único a atribuir por beneficiário é de 1.500,00€ (mil e quinhentos euros), quer se trate de pessoas singulares ou coletivas.

Limite de valor: O valor máximo por pessoa singular / pessoa coletiva é de 1 abate.

 

Entidades:

  • Auto Ribeira da Camisa - Reparações Automóveis Lda.
  • António & Isidro, Lda.
  • HIPERSUCATA, LDA.
  • HJ SUCATA, LDA.
  • Madeira Cartão – Sociedade de Triagem, Lda.
  • MWR - MADEIRA WASTE RECYCLING, LDA

 

A Direção Regional de Economia e Transportes Terrestres informa que as candidaturas estão disponíveis através do Portal SIMplifica


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.