Pesquisar

2ª Fase de Candidaturas / Encerrada

2ª Fase de Candidaturas / Encerrada

O objetivo do PRIPAER-RAM é a criação de uma solução de apoio à economia através do vetor energético, incentivando os agentes económicos a contribuírem para a disseminação das soluções descentralizadas de produção e armazenamento de energia a partir de energias renováveis mediante a atribuição pelo Governo Regional de incentivos, por forma a reduzir a dependência do exterior e as emissões de dióxido de carbono e a induzir padrões de produção e de consumo mais sustentáveis, reforçando a  sustentabilidade e a responsabilidade dos cidadãos e das empresas.

 

Os equipamentos a apoiar no âmbito do presente programa deverão ser instalados por empresas e técnicos devidamente habilitados para o efeito nos termos da respetiva legislação (Ex. Sistemas fotovoltaicos para autoconsumo, só poderão ser instalados por Entidades Instaladoras ou Técnicos Responsáveis por Instalações Elétricas devidamente habilitados). 

A dotação inscrita no orçamento da secretaria regional da Economia, conta com um apoio que pode chegar até aos 45%, contemplando uma discriminação positiva para projetos apresentados por famílias ou empresas com residência nos concelhos da Costa Norte e na ilha do Porto Santo, acrescida de uma majoração  de 5 pontos percentuais.

 

São suscetíveis de apoio as pessoas singulares ou coletivas com domicílio fiscal na RAM.

 

Para mais informações ou esclarecimentos:

Telefone: (+351)  291 145 180

Email: drett@madeira.gov.pt


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.