Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

Inscrição de TRIESP

Técnicos Responsáveis por Instalações Elétricas de Serviço Particular 06-05-2021 Direção Regional de Economia e Transportes Terrestres
Inscrição de TRIESP

Na sequência da desmaterialização dos processos para a inscrição de técnicos de execução e exploração de instalações elétricas de serviço particular, nos termos da Lei n.º 14/2015, de 16 de fevereiro, os processos de inscrição passam ter o seguinte procedimento:


Os pedidos são entregues em suporte informático para o seguinte e-mail: drett@madeira.gov.pt

Todos os documentos enviados devem ser apresentados em formato PDF.

Documentos a entregar:
- Requerimento, modelo em anexo, devidamente preenchido e assinado de acordo com o CC/BI e em formato pdf.
- Fotocópia do bilhete de identidade/ cartão de cidadão
- Fotocópia do cartão de identificação fiscal
- Documento comprovativo das habilitações académicas nos termos do artigo 5º, 19º e 20º da Lei n.º 14/2015.

 

 

Após a devida análise da documentação entregue, será enviado para o email do requerente, a respetiva inscrição em formato digital, a qual deve ser apresentada a quem o solicitar.

 

Refira-se que, durante o processo de análise da inscrição ou a qualquer momento após o processo inscrição, caso hajam dúvidas relativas a alguns dos documentos apresentados, os processos de inscrição podem ser fiscalizados pela DRETT, solicitando para isso informações adicionais ou documentos originais em suporte papel, para os devidos esclarecimentos.

Informamos ainda que, quaisquer prestações de declarações e informações falsas, que sejam detetadas posteriormente, incorrem em processo de contraordenação nos termos da legislação vigente, nomeadamente no artigo 27.º da Lei acima referida.

Para informações adicionais por favor consulte o separador "Entidades e profissionais responsáveis pelas instalações elétricas"

 

 

Legislação

 

Lei n.º 14/2015, 16 de fevereiro - Estabelece os requisitos de acesso e exercício da atividade das entidades e profissionais responsáveis pelas instalações elétricas, conformando-os com a disciplina da Lei n.º 9/2009, de 4 de março, e do Decreto-Lei n.º 92/2010, de 26 de julho, que transpuseram as Diretivas n.os 2005/36/CE, de 7 de setembro, relativa ao reconhecimento das qualificações profissionais, e 2006/123/CE, de 12 de dezembro, relativa aos serviços no mercado interno.

 

Decreto-Lei n.º 72/2020, de 22 de setembro - Prorroga a vigência das normas transitórias referentes ao acesso à profissão de técnico de instalação e manutenção de edifícios e sistemas e ao exercício de funções como técnico responsável ou como inspetor de instalações elétricas de serviço particular


Anexos

Descritores