Pesquisar

Serviços Operacionais TIC

Garantir a operacionalização e bom funcionamento das tecnologias de informação e comunicação do Governo Regional. 05-05-2021 Direção Regional de Informática
Serviços Operacionais TIC

A Direção de Serviços Operacionais de Tecnologias de Informação e Comunicação (SOTIC) tem por missão garantir a operacionalização e bom funcionamento das tecnologias de informação e comunicação do Governo Regional, é também da competência do SOTIC a implementação e manutenção de infraestruturas tecnológicas, centro de dados, redes de comunicações, sistemas e ferramentas de informação e comunicação assim como o apoio técnico informático aos utilizadores do GRM. O SOTIC é composto por dois Núcleos:

  • O Núcleo de Apoio ao utilizador (NAU), cuja missão principal é garantir o suporte técnico informático de primeira linha aos utilizadores do GRM bem como a gestão e manutenção do parque informático da Administração publica. É da responsabilidade do NAU gerir a receção centralizada dos pedidos de assistência técnica, através dos vários canais, bem como garantir uma reposta atempada e eficaz aos mesmos. É também da competência deste Núcleo manter atualizado o inventário do parque informático da administração publica regional, assim como garantir a seu bom funcionamento através da reparação e manutenção do mesmo.
  • O Núcleo de Gestão Técnica e de Monitorização (NGTM) é um serviço no âmbito da Implementação, manutenção, gestão e monitorização no domínio das Tecnologias de Informação e Comunicação do GRM. São atribuições do NGTM Administrar e garantir a operacionalização dos centros de dados do GRM, definir, implementar e gerir das redes de dados dos serviços da administração publica, administrar os serviços cloud do GRM, administrar as firewalls centralizadas e implementar políticas de segurança, implementar e gerir o serviço de voz (VoIP) do GRM.

Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.