Pesquisar

Cibersegurança

Fortalecemos a confiança digital! Tornamos mais seguros e resilientes, dados, informação e o ciberespaço da administração pública regional. 06-05-2021 Direção Regional de Informática
Cibersegurança

Os Serviços de Cibersegurança, são uma estrutura transversal no âmbito da segurança e proteção da informação digital das diversas unidades orgânicas do Governo Regional, que tem por missão fomentar o binómio prevenção-segurança tendo em conta os requisitos de monitorização, identificação, avaliação, prevenção, mitigação, recuperação, e gestão de crises relacionadas com ameaças e ataques aos dados, informação e ciberespaço da administração pública regional.

 

Como?
Estamos capacitados na medida do possível, com recursos humanos especializados, tecnologia e procedimentos adequados ao ciber-risco determinado.
Trabalhamos em rede e cooperamos com os organismos da administração pública regional, com o sector privado e com a academia, bem como as autoridades, forças e serviços de segurança nacionais que operam no sector da cibersegurança e ciberdefesa.
Promovemos segurança por defeito (by default) e segurança desde a conceção (by design), nas áreas das infraestruturas e do desenvolvimento, produzindo políticas, diretrizes e arquiteturas sectoriais, auditando a sua aplicação.

 

Porquê?
A Região Autónoma da Madeira e a administração pública regional está ligada ao mundo através da internet. Vivemos as nossas vidas online e precisamos de confiar nos nossos sistemas e recursos tecnológicos, para que assegurem os serviços críticos de suporte ao normal funcionamento da sociedade, bem como a nossa privacidade.
A transição digital é determinante para a inovação e o crescimento económico. Um ciberespaço seguro e protegido é importante para a segurança, estabilidade e confiança dos cidadãos e das empresas, pois sermos ciber-resilientes é crítico para a nossa competitividade, estabilidade económica e prosperidade de longo prazo.

 

Conheça o Diretor e as Atribuições.


 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.