Pesquisar

Andreia Collard entrevistada pelo Diário de Notícias Madeira

A Diretora Regional de Informática, Andreia Collard foi entrevistada pelo Diário de Notícias da Madeira no início de funções apresentando a visão da DRI. 04-01-2021 Direção Regional de Informática
Andreia Collard entrevistada pelo Diário de Notícias Madeira

Foi no início de suas funções que o Diário de Notícias da Madeira quis abordar vários temas relacionados com a transição digital da Madeira e como a DRI vai marcar a diferença no sector da Informática, partilhamos as respostas:
“ A transição digital em qualquer parte do mundo onde se tem vindo a notar uma maior eficácia, tem sido um processo de evolução faseado e progressivo, não acontece de um dia para o outro.  Na Madeira, o foco e o investimento que o Governo Regional tem demonstrado nesta área tem sido positivo tanto a nível orçamental como estratégico, desde a grande vontade de concretização por parte dos organismos públicos ás políticas internas que incentivam a boa colaboração dos funcionários públicos nesta transição. Estes são elementos fundamentais para seguirmos em frente.”

“Acredito que o verdadeiro sucesso não é definido somente pela realização dos nossos objetivos, mas pela marca que deixamos ao realizá-los. A criação da Direção Regional de Informática na Região Autónoma da Madeira por si já fez uma diferença em termos de orgânica na atribuição de um foco mais real ao que é informática, mas gostaríamos de ir mais além na DRI e demonstrar as diversas facetas desta área visando abrir aos Madeirenses e Porto Santenses uma porta de oportunidades e formas de ultrapassarmos limites quer de acessibilidade a serviços públicos e ferramentas, quer nas eficiências que a digitalização traz como também na capacitação e no apoio que podemos dar em termos de segurança dos nossos cidadãos. Como vamos chegar lá? Terão de nos acompanhar nesta jornada para ver pois um futuro mais tecnológico é algo de que não poderemos fugir, por isso farão parte da diferença, não intencionamos deixar ninguém para trás.  E ainda pelo caminho esperamos dotar os nossos jovens do necessário para liderarem o futuro sem medos e mais preparados para a nova era digital.” 
 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.