Pesquisar

Andreia Collard entrevistada pelo Jornal da Madeira.

A importância da Transição Digital foi transmitida em entrevista pela Diretora Regional de Informática ao Jornal da Madeira. 08-07-2021 Direção Regional de Informática
Andreia Collard entrevistada pelo Jornal da Madeira.

No dia 05 de Julho de 2021 o papel da Direção Regional de Informática na transição digital da Madeira e do Porto Santo foi reportado pelo Jornal da Madeira.

 

"A pandemia afetou muito além da saúde, teve um efeito financeiro devastador para muitas famílias, muitos comerciantes e muitas empresas. Por isso o PRR é visto como uma oportunidade única para os Madeirenses e Porto santenses pois a componente de transição digital tem na sua essência projetos que visam 3 vertentes: A primeira, o melhoramento e disponibilização de infraestruturas tecnológicas criticas a toda a região da Madeira e Porto Santo que contribuirão para capacidades acrescidas ao nível de velocidade, qualidade e segurança de comunicações; a segunda nas ferramentas adequadas para um apoio mais próximo ao cidadão com a desmaterialização de processos e terceiro a formação de recursos para um acompanhamento eficiente à transição digital. Com estas 3 bases será necessário proteger os direitos dos cidadãos e assegurar a segurança da sua informação.

Assim, a transição digital é equivalente a uma vacina para a recuperação do estado financeiro dos cidadãos e para prevenir uma repetição de tamanho impacto no futuro promovendo uma diversificação de dependências abrangente a mais industrias e setores não só maioritariamente ao turismo, e abrir o âmbito de oportunidades de trabalho, de  comércio online e de partilha de conhecimento através da tecnologia.

Em relação aos objetivos da DRI, somos um bocadinho como a tecnologia, que nunca está finalizada apenas evolui para versões atualizadas, portanto os objetivos para os primeiros anos são de implementar uma fundação base sólida  para um progresso estável, sustentável e continuo."


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.