Pesquisar

Prof. José Tribolet à conversa com a DRI

A Transição Digital e o Futuro foram alguns dos temas abordados numa conversa que decorreu no auditório da DRI no passado dia 17 de março. 21-03-2022 Direção Regional de Informática
Prof. José Tribolet à conversa com a DRI

A Transição Digital e o Futuro foram alguns dos temas abordados numa conversa que decorreu no auditório da DRI no passado dia 17 de março. A figura central deste encontro, que juntou diversos profissionais da DRI, foi José Tribolet, Professor Catedrático Distinto Jubilado de Sistemas de Informação do Instituto Superior Técnico (IST) da Universidade de Lisboa.

 

Durante certa de 1 hora, a conversa fluiu entre temas como a ameaça do cibercrime e a renovação sistema de ensino português, numa discussão moderada pela Dra. Andreia Rosa Collard, Diretora Regional de Informática, que contou também com a presença do Dr. Marcos Teixeira, Diretor Regional da Direção Regional da Administração Pública e da Modernização Administrativa, e do Eng. António Jardim Fernandes, vice-presidente da ACIF.

 

“Temos de ordenar o espaço virtual tal como fazemos com o ordenamento do Território”, a frase é de José Tribolet, que considera que “(…) a informação bem definida é fundamental para a condição humana”. A partilha da visão de Tribolet para a Transição Digital e a forma como o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) possibilitará uma arquitetura de informação sistémica com reflexo no mundo virtual bem como a importância dos profissionais de informação neste futuro, contou com os inputs dos nosso informáticos, que conhecem a realidade da Região e que acompanharão esta mudança Digital de perto.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.