Pesquisar

EXERCÍCIO NACIONAL DE CIBERSEGURANÇA - EXNCS 2022

O ExNCS é dedicado à temática de Operacionalização do Regime Jurídico da Segurança do Ciberespaço e ocorre de forma integrada com o exercício pan-europeu CyberEurope 2022, em simultâneo, com a Direção Regional de Informática, cujo cenário é orientado ao setor da Saúde, com potenciais impactos em outros setores 08-06-2022 Direção Regional de Informática
EXERCÍCIO NACIONAL DE CIBERSEGURANÇA - EXNCS 2022

O Exercício Nacional de Cibersegurança tem por finalidade exercitar e testar a capacidade de resposta nacional e regional, face à ocorrência de incidentes de cibersegurança e ciberataques, assegurar a articulação e a cooperação entre vários intervenientes, ao mesmo tempo que sensibiliza e capacita a comunidade para a prevenção e reação a incidentes e crises de cibersegurança.

 

Plano de Recuperação e Resiliência reserva 2 milhões de euros para a Cibersegurança na Admnistração Pública Regional.

O Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), tem previstos investimentos no valor de dois milhões de euros, para a cibersegurança nos serviços da administração pública. A revelação foi feita pelo Secretário Regional das Finanças, no âmbito do Exercício Nacional de Cibersegurança, que decorreu nas instalações da Direcção Regional de Informática no Funchal. Para este ano, 2022, o orçamento Regional tem previstos para investimentos em capacidades tecnológicas, 510 mil euros. Neste sentido Rogério Gouveia afirmou que “sabemos que nunca estamos imunes a este tipo de ataques, que têm sido cada vez mais frequentes e hoje em dia, são geopoliticamente uma arma de arremesso e de conflito entre nações”.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.