A secretária regional de Saúde e Proteção Civil, Micaela Fonseca de Freitas, recebeu esta tarde a Bastonária da Ordem dos Nutricionistas, Liliana Santos, que se fez acompanhar da representante da Ordem dos Nutricionistas na Madeira, Diana Silva, para uma reunião, que teve como principal apreciação a realização dos estágios profissionais dos jovens licenciados no SESARAM.
“Todos os estagiários são bem-vindos ao SESARAM. No caso dos nutricionistas existem constrangimentos que decorrem da própria lei, que define os estágios profissionais através do Instituto de Emprego da Madeira. Ora, o que ficou definido é que a Ordem fará uma reavaliação a uma proposta que foi feita e que tem por base o pagamento do estágio, através de uma bolsa que é paga pelo Instituto de Emprego (1.045€), acrescida de subsídio de refeição e de transporte, que são assegurados pelo SESARAM.
Se o somatório dos valores for considerado pela Ordem, isto é, se se adequarem às necessidades e às exigências, os sete nutricionistas que se candidataram à realização do estágio no SESARAM poderão ali cumprir o propósito e, assim, aceder à profissão”, explicou a governante.