Partilha de Boas Práticas - Autoavaliação: Práticas e Efeitos

2ª Sessão: A autoavaliação e a articulação com os documentos da escola 20-04-2018 Direção Regional de Administração Escolar
Partilha de Boas Práticas - Autoavaliação: Práticas e Efeitos

Dando continuidade ao ciclo de boas práticas como forma de promoção da partilha entre escolas no âmbito do processo de autoavaliação, realizou-se a 2ª sessão decorrida na Casa das Mudas na Calheta, no passado dia 16 de abril, com o apoio da Escola Básica e Secundária da Calheta e da Direção Regional da Cultura. Assinalamos o facto de se ter verificado, à semelhança da sessão anterior, um grande número de participantes. Foi nesse espaço emblemático e num ambiente de grande interesse que tivemos a oportunidade de conhecer mais três percursos/perspetivas das equipas de autoavaliação (Escola Secundária Francisco Franco, Escola Básica dos 2º e 3º ciclos do Estreito de Câmara de Lobos e a Escola Básica dos 2º e 3º ciclos Dr. Horácio Bento de Gouveia) dando, desta vez, especial enfoque à articulação da autoavaliação com os documentos da escola. Na abertura desta sessão contamos com a intervenção do Sr. Dr. Regional de Inovação e Gestão, Dr. António Lucas. No final do debate, destacamos a intervenção da Doutora Eva Gonçalves, pertencente à Equipa ESCXEL, da Universidade Nova de Lisboa, que se debruçou sobre o trajeto específico da autoavaliação na Região Autónoma, enaltecendo o papel de todos os intervenientes no desenvolvimento do processo e na sua evolução face ao tempo decorrido desde a implementação da Portaria nº 245/2014, de 23 de dezembro (define o regime jurídico da Aferição da Qualidade do Sistema Educativo da RAM).

Para concluir este ciclo de partilha de boas práticas realizaremos a última sessão na Escola Básica e Secundária de Machico no dia 14 de maio, que incidirá na temática “A autoavaliação ao serviço da melhoria”, na qual contaremos com a participação do Professor Doutor David Justino.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.