Ação de formação para Assistentes Operacionais

Ação de formação decorrida nos dias 31 de agosto, 2, 3 e 7 de setembro na Escola Secundária Jaime Moniz 11-09-2020 Direção Regional de Administração Escolar
Ação de formação para Assistentes Operacionais

A Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, através da Direção Regional de Administração Escolar, promoveu uma Ação de formação dirigida aos Assistentes Operacionais que integraram recentemente a carreira e os quadros das áreas escolares e das escolas básicas integradas, de 2º e 3º ciclos e secundárias. Estes profissionais puderam, ao longo de um dia, assistir à apresentação de temas de relevância com o objetivo de realizar aprendizagens e aceder a informações que contribuam para o seu bom desempenho profissional. Para o efeito contámos com a colaboração de profissionais experientes e conhecedores da área da Educação, cujas comunicações foram ajustadas aos diferentes contextos, atendendo às tipologias das escolas onde estes profissionais passaram a exercer funções, designadamente: A escola como organizaçãoO papel da escola na formação integral das crianças/alunosOs Conteúdos funcionais e as tarefas do Assistente Operacional na escolaA carreira de Assistente Operacional e O sistema de avaliação de desempenho e as alterações remuneratórias. Para terminar, e citando o Sr. Secretário Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, os Assistentes Operacionais desempenham um papel relevante na escola contribuindo para a formação das nossas crianças e jovens.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.