Inquérito Nacional sobre Condições de Vida e Trabalho na Educação

Estudo coordenado pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa 19-02-2018 Direção Regional de Administração Escolar
Inquérito Nacional sobre Condições de Vida e Trabalho na Educação

Informamos que está a ser desenvolvido um Inquérito Nacional sobre Condições de Vida e Trabalho na Educação, no âmbito de uma parceria entre a FENPROF e a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH) da Universidade Nova de Lisboa (UNL), a partir do qual será feito um estudo científico por uma equipa de investigadores coordenada por Raquel Varela, investigadora e docente da FCSH da UNL.

 

O objetivo da investigação é identificar a presença do quadro de desgaste profissional, através da análise dos sintomas da Síndrome de Burnout, Stress Ocupacional e Desgaste Profissional entre os profissionais docentes da Educação Pré-escolar, Ensino Básico, Ensino Secundário e Educação Especial, nas escolas públicas e privadas.

 

Entre fevereiro e junho, decorrerão as diferentes fases deste estudo que será feito a partir de inquéritos a recolher nos estabelecimentos de educação e ensino, inclusive nas escolas da Região Autónoma da Madeira.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.