Dia Mundial do Professor 2022

Publicação do Perfil do Docente 2020/2021 05-10-2022 Direção Regional de Administração Escolar
Dia Mundial do Professor 2022

A 5 de outubro comemora-se o Dia Mundial do Professor.

 

O Observatório de Educação da Região Autónoma da Madeira (OERAM), unidade orgânica da Direção Regional de Administração Escolar (DRAE) pretende assinalar esta efeméride disponibilizando as publicações “Perfil do Docente 2020/2021”, “Perfil do Docente – Análise sectorial 2020/2021”.

 

O Perfil do Docente 2020/2021, pretende traçar o perfil da população docente afeta à educação pré-escolar e aos ensinos básico e secundário na Região Autónoma da Madeira (RAM) e abrange um conjunto de indicadores que fornecem informação relativa à distribuição dos docentes sobre as suas características individuais - idade, sexo, naturalidade e habilitações académicas - e sobre o exercício da sua profissão – grupo de recrutamento, funções exercidas e vínculo, por município.

 

A informação foi organizada de modo a possibilitar a comparação entre níveis de educação e ensino, no tempo, e é disponibilizada em tabelas e gráficos sobre os quais não se apresenta qualquer leitura ou interpretação.

 

O OERAM publica ainda uma infografia com dados extraídos destas publicações e um breve enquadramento com os dados do Continente.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.