Dia Mundial da Estatística

No dia 20 de Outubro celebra-se o Dia Mundial da Estatística 20-10-2020 Direção Regional de Administração Escolar
Dia Mundial da Estatística

Massificar não só o acesso, mas também  a conclusão do ensino secundário constitui um desiderato fundamental dos atuais governos e alicerce para a formação de pessoas mais autónomas e responsáveis, cidadãos mais ativos, críticos e com capacidade e conhecimento que lhes permitirá aprender ao longo da vida.

O acompanhamento e monitorização dos jovens que frequentam o ensino secundário, além de determinante para ancorar os processos de decisão referentes a este nível de escolaridade constitui, também, um apoio importante para o conhecimento e melhoria da qualidade do sistema educativo da Região Autónoma da Madeira (RAM).

 

Com os "Retratos do Ensino Secundário - Jovens", a Direção Regional de Administração Escolar, através do Observatório de Educação da RAM pretende celebrar a data e relembrar a importância e os múltiplos contributos que as estatísticas oficiais têm vindo a proporcionar, ao longo dos tempos, para um melhor conhecimento e  desenvolvimento da sociedade.”


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.