Iniciativa promovida pela Direção Regional de Educação dirigida aos alunos do 1.º, 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e ensino secundário que tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento de capacidades matemáticas e para o desenvolvimento pessoal e social.
A 7.ª edição do Campeonato Regional de Jogos Matemáticos (7CRJM), realizar-se-á no dia 3 de março de 2023, em local a definir, e serão disputados três jogos para o 1.º ciclo (“Semáforo”, “Gatos & Cães” e “Rastros”), três para o 2.º ciclo (“Gatos & Cães”, “Rastros” e “Produto”), três para o 3.º ciclo (“Rastros”, “Produto” e “Dominório”) e três para o ensino secundário (“Produto”, “Dominório” e “Atari-Go”).
Para que os alunos possam participar neste campeonato é necessário que, em cada escola, um ou mais professores se responsabilizem pela divulgação dos jogos, bem como pela organização da 1.ª fase do campeonato, isto é, pela seleção dos alunos que irão representar a escola na Final do 7.º Campeonato Regional de Jogos Matemáticos.
Os docentes interessados em dinamizar os jogos na sua escola podem solicitar no site ou por correio eletrónico a realização de uma Sessão Prática para alunos/professores da sua Escola. As Sessões Práticas decorrerão às terças ou quintas-feiras, de acordo com a disponibilidade da Comissão Organizadora do 7CRJM.
A inscrição da escola na Final do 7.º Campeonato Regional de Jogos Matemáticos (7CRJM) deverá ser efetuada até o dia 31 de outubro, no seguinte link: AQUI
Para informações adicionais, poderão contactar a Comissão Organizadora do 7CRJM através do correio eletrónico: crjm@edu.madeira.gov.pt