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Estatísticas Gerais da Educação 2021/2022
As Estatísticas da Educação disponibilizam informação referente a alunos, pessoal docente, pessoal não docente e estabelecimentos de ensino da RAM, relativa ao ano letivo 2021/2022.
Dia Internacional da Mulher
A infografia agora divulgada retrata o peso das mulheres no sistema educativo regional (estatísticas oficiais 2020/2021), apresentando informação sobre alunas, docentes e não docentes (mulheres em exercício) que constituem o panorama educativo da RAM.
Estatísticas Gerais da Educação 2020/2021
As Estatísticas da Educação, agora divulgadas, disponibilizam informação relativa a crianças inscritas na educação pré-escolar, alunos matriculados nos ensinos básico e secundário, pessoal docente, pessoal não docente e estabelecimentos de ensino, relativos ao ano letivo 2020/2021. Incluem ainda informação sobre os principais indicadores da educação.
Estatísticas Gerais da Educação 2019/2020
As Estatísticas da Educação referentes ao ano letivo 2019/2020 encontram-se disponíveis.
Divulgação dos Dados Preliminares das Estatísticas da Educação
2019/2020
Estatísticas Gerais da Educação 2018/2019
Estatísticas Gerais
Estatísticas Gerais da Educação 2018/2019
As Estatísticas da Educação referentes ao ano letivo 2018/2019 encontram-se disponíveis.
Divulgação dos Dados Preliminares das Estatísticas da Educação
2018/2019
Estatísticas Gerais da Educação 2017/2018
As Estatísticas da Educação referentes ao ano letivo 2017/2018 encontram-se disponíveis.
Estatísticas Gerais da Educação 2017/2018
Estatísticas Gerais
Divulgação dos Dados Preliminares das Estatísticas da Educação
2017/2018
Estatísticas Gerais da Educação 2016/2017
Estatísticas
Divulgação dos Dados Preliminares das Estatísticas da Educação
2016/2017
Estatísticas Gerais da Educação 2015/2016
As Estatísticas da Educação referentes ao ano letivo 2015/2016 encontram-se disponíveis.
Estatísticas Gerais da Educação 2014/2015
As Estatísticas da Educação incluem informação sobre os Alunos Matriculados, Aproveitamento, Pessoal Docente, Pessoal não Docente, Estabelecimentos de Educação e Ensino bem como os principais indicadores da educação
Estatísticas Gerais da Educação 2013/2014
As Estatísticas da Educação incluem informação sobre os Alunos Matriculados, Aproveitamento, Pessoal Docente, Pessoal não Docente, Estabelecimentos de Educação e Ensino bem como os principais indicadores da educação.
Educação em Números 2007/2008-2012/2013
A presente publicação apresenta, de forma sintética, um conjunto de informação estatística sobre a realidade regional no que respeita a alunos, docentes e estabelecimentos de ensino, retratando a evolução do sistema educativo nos últimos 6 anos. As estatísticas são determinantes para as sociedades (cidadãos, políticos, decisores, investigadores, analistas, entre outros) poderem tomar as suas decisões de forma fundamentada e livre.
Ano letivo 2014/2015
Estatísticas gerais da educação, alunos, aproveitamentos, docentes, não docentes e estabelecimentos
Anuário
A modernização e melhoria da qualidade da administração pública pressupõe que se tornem públicos os dados e informações que melhor permitam aos cidadãos em geral, e aos investigadores e protagonistas dos processos – neste caso da educação – em particular, o acesso a fontes estatísticas fidedignas que permitam aferir e avaliar os caminhos percorridos e delinear estratégias futuras.
Inquérito às Necessidades Educativas Especiais 2016/2017
O Inquérito às Necessidades Educativas Especiais na RAM, referente ao ano letivo 2016/2017 é realizado pela Direção Regional de Inovação e Gestão (DRIG), através do Observatório de Educação (OERAM), em parceria com a Direção Regional de Educação (DRE) e a Direção Geral de Estatísticas da Educação e Ciência (DGEEC). Este inquérito é realizado pela primeira vez na RAM.
Protocolo de Colaboração entre a DRIG(SRE), DREM, DGEEC e INE
Nos dias 25 e 26 de maio realizou-se uma jornada de trabalho na sequência do Protocolo de Colaboração quadripartido entre a Direção Regional da Inovação e Gestão (DRIG) da Secretaria Regional de Educação, Direção Regional de Estatística (DREM), Direção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência (DGEEC) e o Instituto Nacional de Estatística (INE), no âmbito das Estatísticas da Educação, produzidas na RAM pelo Observatório de Educação (OERAM).
Projeto de Educação para a Cidadania na RAM (ECRAM)
O Observatório de Educação da Região Autónoma da Madeira (OERAM), unidade orgânica da Direção Regional de Inovação e Gestão (DRIG), conduz, atualmente, o estudo sobre a “Educação para a Cidadania na RAM, vista pelo docente” (Projeto ECRAM), em parceria com o Instituto de Educação da Universidade de Lisboa (IE-UL) e a Direção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência (DGEEC/ME), sobre as representações sociais dos docentes na área da Educação para a Cidadania.
Estado da Educação 2022-Conselho Nacional de Educação
O EE 2022 (Edição 2023), foi concebido e desenvolvido para continuar a proporcionar sínteses estatísticas que permitam caracterizar, analisar e avaliar a evolução do sistema educativo e formativo português.
Autonomia permitiu vencer atraso na Educação
«Citar estatísticas para afirmar o contrário do que elas mostram é uma enorme desonestidade», considera Jorge Carvalho.
"Não trabalhamos para a as Estatísticas", diz Jorge Carvalho
Jornal da Madeira - 12-12-2018
Confiança, pertinência e eficácia na utilização das estatísticas
Jorge Carvalho considera Anuário de Estatísticas da Educação da Madeira – 2015 «uma ferramenta essencial no desenho de políticas públicas de educação».
Dia 20 de outubro
Apresentação pública do Anuário de Estatísticas da Educação da Madeira – 2015
As estatísticas na Madeira não são, nem nunca foram, manipuladas
Garantia foi deixada pelo Secretário Regional das Finanças, na abertura do III Colóquio de Estatística Regional, que se realizou no Museu Casa da Luz.
Afetação de Rita Sousa
À Divisão de Estatísticas e Indicadores
Aviso n.º 715/2022
Abertura de procedimento concursal destinado ao preenchimento de um lugar de cargo de direção intermédia de 1.º grau, Direção de Serviços de Estatísticas das Empresas e da Administração Pública.
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