Entrar
Pesquisar
SRE
DRAE
A Direção
Instrumentos de Gestão
Docente
Não Docente
Administração e Gestão
Observatório de Educação
Pesquisar
Estudo EDUCAÇÃO PARA A CIDADANIA-Vista pelo docente (Projeto ECRAM) - follow up
O relatório apresenta análises descritivas e inferenciais dos dados recolhidos nas Escolas da Região Autónoma da Madeira (RAM), obtidos no âmbito do projeto ECRAM
Sessões de Partilha de Boas Práticas de 2020
Realização de Sessões de Partilha de Boas Práticas de 2020 - 27 de outubro e 4 de dezembro de 2020
Formação "A Avaliação do Desempenho Docente nas Dinâmicas das Organizações Escolares"
Os documentos aqui publicitados, com a anuência dos respetivos autores, foram elaborados no âmbito da matéria procedimental ao nível da avaliação de desempenho e dos seus efeitos legais (ECD e Decreto Regulamentar Regional n.º 26/2012/M, de 8 de outubro, alterado pelo Decreto Regulamentar Regional n.º 13/2018/M, de 15 de novembro).
Projetos Inovadores
Apoio a projetos inovadores que visem promover e aprofundar o conhecimento no setor da educação
Educação para a Cidadania vista pelo Docente (ECRAM)
Relatório ECRAM
Pacheco. J. (coord) (2015).Relatório final do Projeto de investigação: Impactos e efeitos da Avaliação Externa das Escolas do Ensino não Superior Coordenadas e processos de um projeto de investigação.
(2015).Relatório final do Projeto de investigação: Impactos e efeitos da Avaliação Externa das Escolas do Ensino não Superior Coordenadas e processos de um projeto de investigação.
Pacheco, J. (2014), Introdução. Avaliação externa de escolas. Um projeto de investigação.
Pacheco, J. (2014), Introdução. Avaliação externa de escolas. Um projeto de investigação in. Pacheco J. (Org.), Avaliação externa de escolas: quadro teórico-conceptual pp. 7-13. Porto: Porto Editora.
Anexos do Manual (DRR n.º 26/2012/M):Anexo 1.3
Projeto Docente
Anexos do Manual (DRR n.º 26/2012/M):Anexo 1.4
Apreciação do Projeto Docente
Projeto de Educação para a Cidadania na RAM (ECRAM)
O Observatório de Educação da Região Autónoma da Madeira (OERAM), unidade orgânica da Direção Regional de Inovação e Gestão (DRIG), conduz, atualmente, o estudo sobre a “Educação para a Cidadania na RAM, vista pelo docente” (Projeto ECRAM), em parceria com o Instituto de Educação da Universidade de Lisboa (IE-UL) e a Direção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência (DGEEC/ME), sobre as representações sociais dos docentes na área da Educação para a Cidadania.
Ofício Circular n.º 56
Portaria N.º 240/2014, de 17 de dezembro, que aprova o projeto de capacitação dos alunos para o sucesso escolar.
Protocolo de cooperação entre o Grupo Sousa e a SRE assegura a deslocação de alunos surdos no âmbito do projeto “Surd'ilhas”
O projeto “Surd'Ilhas”, promovido pela Direção Regional de Educação, através da Divisão de Acompanhamento à Surdez e Cegueira, organiza o seu o 1.º encontro no dia 2 de outubro, no Porto Santo.
Corpo Europeu de Solidariedade
Candidaturas ao financiamento de Projetos de Solidariedade
EntreArte, uma entrada para a arte
Espaço artístico da Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia
Projeto Cultura Ativa
Projeto do Centro de Formação Profissional da Madeira
Recriar Histórias - Um projeto artístico
Curso de formação destinado a docentes dos grupos de recrutamento: 100; 110; 140; 150; 250; 610; D01; D02; M44; 900; 910; 990;
Tecnologias e Produtos de Apoio a crianças e alunos, no âmbito do PRR: Projeto DRE/CP/2023/001
Folheto N.º 114, da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas - julho de 2023
Projeto “TEIA - Transformação, Educação, Inovação e Aprendizagem”
Aprovação da candidatura “2023-1-PT01-KA122-SCH-000149559, Ação-Chave 1 - Setor Ensino Escolar”, com o título “TEIA - Transformação, Educação, Inovação e Aprendizagem”
Requalificação da Oficina de Mecatrónica do Instituto para a Qualificação, IP-RAM – Laboratório Indústria 4.0
M1420-09-5675-FEDER-000003
Projetos de Enriquecimento e Complemento Curricular 1.º ciclo do ensino básico
As escolas do 1.º ciclo do ensino básico podem desenvolver projetos, nas componentes do currículo e/ou no enriquecimento curricular.
Ofício Circular N.º 117 de 11 de julho de 2023
Inscrições nos programas do Projeto da Convivialidade, Ética e Mediação Escolar/ 2.º e 3.º Ciclos e Secundário.
Ofício Circular N.º 116 de 11 de julho de 2023
Inscrições nos programas do Projeto da Convivialidade, Ética e Mediação Escolar/ 1.º Ciclo
Ofício Circular N.º 115 de 11 de julho de 2023
Projetos de Enriquecimento Curricular.
Estratégia Regional de Educação para a Cidadania
Informações gerais sobre a Estratégia Regional de Educação para a Cidadania
Ofício Circular N.º 110 de 04 de julho de 2023
Reunião Geral: Coordenadores do Projeto "Manuais Digitais"
Ofício Circular N.º 109 de 03 de julho de 2023
Reunião com os docentes de Educação Musical das escolas do 2/3CEB/S, no âmbito do Projeto Regionalização do Currículo em Educação Musical
Ofício Circular N.º 104 de 22 de junho de 2023
RENOVAÇÃO/CRIAÇÃO de projetos de Modalidades Artísticas - 2023/2024
Projeto "Todos Podem Ler" em mais 4 escolas, com o apoio da Fundação Altice
Folheto N.º 113, da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas - junho de 2023
Ofício Circular N.º 098 de 07 de junho de 2023
Reunião do Projeto Educação para a Sexualidade e Afetos - Dia 22 de junho de 2023
"Papel por Alimentos" – vídeo de sensibilização para recolha de papel pelas escolas da Região Autónoma da Madeira
Iniciativa do Projeto de Educação Alimentar da DRE, em parceria com o Banco Alimentar Contra a Fome Madeira.
Pág. 1 de 13
palavras mais pesquisadas pelos nossos visitantes
Concursos
docente
para
pessoal
recrutamento
seleção
Concurso
Gestão
inovação
bolseiro
equiparação
equiparação a bolseiro
externo
interna
mobilidade
mobilidade interna
dos
portal
Livro
Reclamações
drig
concursal
Procedimento
Procedimento concursal
listas
extraordinário
Trabalho
Trabalho extraordinário
Grupos
Profissionais
Serviços relacionados
Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade
aqui.
Aceitar todos os Cookies
Aceitar apenas os cookies essenciais