Pesquisar

VOLUNTARIADO JUVENIL

Candidaturas abrem hoje 01-02-2022 Direção Regional de Juventude
VOLUNTARIADO JUVENIL

É já a partir de hoje, 01 de fevereiro, que abrem as candidaturas ao programa Voluntariado Juvenil (VJ).


Esta é mais uma das iniciativas da Direção Regional de Juventude (DRJ) dirigida aos jovens da Madeira e Porto Santo, com idades compreendidas entre os 14 e os 30 anos.

 

Podem candidatar-se ao VJ as seguintes entidades:
- Associações juvenis ou equiparadas;
- Associações de estudantes;
- Grupos informais de jovens registados no Registo Regional do Associativismo Juvenil;
- Entidades públicas vocacionadas para as áreas de intervenção do programa;
- Entidades privadas sem fins lucrativos.


Cabe às entidades candidatas a seleção dos jovens participantes. Cada projeto pode ter entre 1 a 4 meses de duração, sendo que o número máximo de jovens permitido é de 5. Aos voluntários é atribuída uma compensação de 60,00€ no final de cada mês, para além do seguro de acidentes pessoais e o certificado de participação.


As áreas de intervenção dos projetos são de âmbito social, ambiental, histórico-cultural, assim como outras de revelado interesse social.


As candidaturas podem ser feitas online ou através do preenchimento físico do formulário que deverá ser entregue na sede da DRJ, sito à Rua dos Netos, nº 46, até 15 dias antes do início de cada projeto.


O programa Voluntariado Juvenil insere-se num conjunto mais lato de uma série de políticas de juventude criadas pelo Governo Regional da RAM, cujo objetivo principal é o de fomentar o espírito de solidariedade, refletido na missão de voluntariado, através dos projetos desenvolvidos por entidades públicas ou privadas sem fins lucrativos, que visam a melhoria das condições de vida da comunidade.


Para candidatar a sua organização, contacte-nos.

Mais Informações:

Voluntariado Juvenil

 

DIREÇÃO REGIONAL DE JUVENTUDE
Tel: 291 203 830 | Email: juventude@madeira.gov.pt
Facebook| Instagram | Twitter
 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.