Pesquisar

MADEIRA JOVEM

Distinguido com Prémio de Boas Práticas Erasmus + 2020 15-12-2020 Direção Regional de Juventude
MADEIRA JOVEM


O Prémio, atribuído pela Agência Nacional Erasmus + Juventude em Ação reconhece a extraordinária qualidade deste projeto, desenvolvido entre junho de 2017 e outubro de 2018 pela DYPALL – Developing Youth Participation At the Local Level, em parceria com a então Direção Regional de Juventude e Desporto.

 

A Direção Regional de Juventude (DRJ) congratula-se com a atribuição deste prémio e enaltece o contributo dos oitenta e cinco parceiros, que ao longo do todo o processo colaboraram na elaboração do Plano Regional de Juventude para a Região Autónoma da Madeira.

 

O Madeira Jovem – Plano de Ação para a Juventude da Região Autónoma da Madeira, decorre da importância crescente das políticas de juventude nas instituições da União Europeia e dos seus estados membros, pela pertinência de adotar medidas comuns, como resposta às necessidades diagnosticadas, junto dos jovens. 

 

Assente em metodologias de educação não-formal, diálogo estruturado e método aberto de coordenação, o Madeira Jovem foi desenvolvido com a participação de jovens, associações juvenis, entidades públicas e privadas, com atuação transversal na área juventude, com a pretensão de constituir um instrumento de apoio às estruturas governamentais no domínio da juventude, em diversas áreas estruturais, nomeadamente da saúde, educação, emprego, social, cultura, associativismo, ambiente, habitação e mobilidade.

 

Os Prémios de Boas Práticas distinguem as organizações cujos projetos, tenham apresentado extraordinária qualidade e representam uma boa prática no Erasmus+ em Portugal. Os critérios para atribuição dos prémios, são definidos pela Comissão Europeia para projetos que pela sua qualidade e excelência mereçam ter o reconhecimento dos seus pares e do público em geral, por demonstrarem impacto, transferibilidade, inovação, sustentabilidade, comunicação e gestão financeira.
 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.