Pesquisar

CENTROS DE JUVENTUDE

Os Centros de Juventude (Pousadas) têm como destinatários os jovens e a população em geral, uma vez que não existe limite de idade para usufruir deste tipo de alojamento. 27-09-2020 Direção Regional de Juventude
CENTROS DE JUVENTUDE

Dado o seu caráter multifacetado para atividades formativas, recreativas e/ou de lazer, estes Centros constituem uma alternativa às unidades hoteleiras, sendo muito procurados por grupos informais de jovens, associações, famílias e entidades de formação, que encontram nestes espaços a resposta aos seus projetos de formação e de lazer.


Atualmente, a rede regional é composta por cinco unidades: Funchal, Calheta, Santana, Porto Moniz e Porto Santo. Estes cinco centros, ou pousadas de juventude - se preferires -, oferecem no seu conjunto, 255 camas, distribuídas por 62 quartos, disponibilizados em 4 tipologias (dormitório, quarto duplo c/WC, single c/WC e quarto duplo s/WC).

 

Entre o mar e a serra, escolhe o centro de juventude de acordo com o que pretendes fazer durante a tua estadia.

 

NATUREZA / AVENTURA
Se preferires o contacto com a natureza, a exploração da deslumbrante floresta Laurissilva, percorrer as históricas levadas ou praticar desportos de aventura, então o ideal é ficares alojado no Centro de Juventude da Calheta e Centro de Juventude de Santana. Verde não te faltará!

 

PRAIA
A ilha da Madeira, pela sua constituição geológica, não possui muitas praias de areia. Contudo, a temperatura da água do mar normalmente chega aos 24 ºC ou 25 ºC no verão, por isso, não podes perder a oportunidade para um mergulho. De entre os diferentes acessos ao mar, destacamos o maravilhoso areal do Porto Santo e as sempre apetecíveis piscinas naturais do Porto Moniz. Para poderes usufruir de cada uma destas praias, poderás ficar alojado(a) no Centro de Juventude do Porto Santo e no Centro de Juventude do Porto Moniz.

 

URBANA
A cidade do Funchal é o ponto de chegada e partida para os diferentes locais da ilha da Madeira e Porto Santo. O contacto com a história, museus, cultura, artesanato e variados eventos lúdicos, faz do Centro de Juventude do Funchal a tua primeira escolha para uma estada tranquila.

 

+ Informações:
Reservas: pousadas.drj@madeira.gov.pt


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.