Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.
Pesquisar

PARLAMENTO DOS JOVENS – Ensino Secundário

Programa dirigido a estudantes do Ensino Secundário. 16-06-2020 Direção Regional de Juventude
PARLAMENTO DOS JOVENS – Ensino Secundário

O Programa Parlamento dos Jovens é uma iniciativa conjunta da Assembleia da República, do Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P., do Ministério da Educação e das Secretarias Regionais que tutelam a educação e a juventude nas Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores. Este programa é dirigido a estudantes dos 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico e Ensino Secundário.

 

 

O que é?

O Programa Parlamento dos Jovens visa a promoção da educação para a cidadania e o interesse dos jovens pela participação cívica.

A Direção Regional de Juventude é a entidade coordenadora, a nível regional, do programa Parlamento dos Jovens do Ensino Secundário, o qual pretende promover a educação para a cidadania e o interesse dos jovens pela participação cívica, através do debate de temas da atualidade.

 

Funcionamento do programa

O Programa é editado anualmente, no início do ano letivo, com o lançamento de um tema para as escolas candidatas preparem ao longo do ano letivo. O tema definido para 2021/2022 é “Fake news: o impacto da desinformação na democracia”

 

O programa desenrola-se em várias etapas
1.Debate do tema;
2.Campanha eleitoral e eleições;
3.Sessão escolar
4.Sessão Distrital ou Regional

5.Sessão Nacional do Parlamento dos Jovens, na na Assembleia da República

 

Quando se candidatar? 
As candidaturas realizam-se no início do ano letivo (entre agosto e outubro).
 
Quem pode concorrer?

Podem inscrever-se para participar no Parlamento dos Jovens – Ensino Secundário, todas as Escolas do Ensino Secundário, do universo do ensino público, privado e cooperativo, abrangendo o Continente, as Regiões Autónomas e os Círculos da Europa e fora da Europa.

 

Onde e como se candidatar? 
A inscrição das escolas realiza-se através do preenchimento do formulário de candidatura disponível no portal do Programa.
 
+ Informações:
Direção Regional de Juventude
Tel: 291 203 830 | Email: juventude@madeira.gov.pt
Facebook , Instagram e Twitter
 
PROGRAMA PARLAMENTO DOS JOVENS 

Facebook Parlamento dos Jovens