Pesquisar

DRJ participa em campanha de proteção ambiental

A Direção Regional de Juventude (DRJ) participou esta segunda-feira numa campanha de proteção ambiental, na praia do Caniçal 05-04-2021 Direção Regional de Juventude
DRJ participa em campanha de proteção ambiental

Em parceria com a Wings of the Ocean, uma Organização Não Governamental (ONG) que tem como missão desenvolver ações de proteção dos ecossistemas costeiros contra a poluição provocada pelo uso de plásticos.

 

A DRJ e a Associação O Calhau foram hoje os parceiros locais desta ONG de origem francesa, detentora do navio Kraken que, entre março e abril, realizará uma série de campanhas de limpeza de praias, não só na Madeira, mas também na ilha do Porto Santo.
 
Estas operações de limpeza da orla costeira têm como objetivo sensibilizar a população local para o impacto ambiental que o uso indevido do plástico pode provocar na vida marinha.
 
A bordo do Kraken segue uma tripulação de 30 voluntários que, junto dos parceiros locais, desenvolvem um trabalho de extrema importância para a proteção dos oceanos.
 
Nesta campanha de proteção ambiental participam a Direção Regional de Juventude, a Direção Regional de Educação, envolvendo assim as escolas da RAM, bem como as associações que trabalham em prol da proteção do ambiente, revelando desta forma a importância que o trabalho desenvolvido pelos jovens assume na defesa do meio ambiente.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.