Pesquisar

Francisco Franco e Jaime Moniz Vencem Europe Calling

As Escolas Secundárias, Francisco Franco e Jaime Moniz, venceram esta tarde o concurso Europe Calling. 06-05-2021 Direção Regional de Juventude
Francisco Franco e Jaime Moniz Vencem Europe Calling

A equipa vencedora da Francisco Franco, “Artemedia”, e a equipa do Liceu, “O Moniz”, viram os seus vídeos subordinados ao tema “Fake News: Unidos Contra a Desinformação” serem contemplados com uma viagem ao Parlamento Europeu, em Bruxelas. 


Fazem ainda parte do prémio a estadia durante três dias, assim como a alimentação e transfers, extensivos a todos os alunos participantes e respetivos professores coordenadores.


A cerimónia final do concurso Europe Calling decorreu na Escola Secundária Jaime Moniz, tendo contado com a presença de um aluno e de um professor de cada uma das dezassete equipas participantes.


O evento foi também marcado pela renovação da assinatura do protocolo para o ano letivo 2020-2021 sendo, para o efeito, intervenientes, Jorge Carvalho, Sara Cerdas e Marco Teles.


O concurso Europe Caling resulta de uma parceria entre a Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, através da Direção Regional de Juventude, o Gabinete da Eurodeputada e o Centro de Informação Europe Direct Madeira.


No final da sessão foi anunciado o tema para a próxima edição do Europe Calling: “A União Europeia: que Futuro?”


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.