Pesquisar

Semana Europeia da Juventude.

Arrancou hoje na Escola Dr. Ângelo Augusto da Silva. 24-05-2021 Direção Regional de Juventude
Semana Europeia da Juventude.

De 24 a 30 de maio comemora-se a Semana Europeia da Juventude (SEJ), uma iniciativa da Comissão Europeia, organizada pelas Agências Nacionais Erasmus+ JA de cada país e pelo Corpo Europeu de Solidariedade.


A Escola Básica e Secundária Dr. Ângelo Augusto da Silva (EBSAAS) foi o local escolhido para dar início às celebrações desta semana, marcada por 8 sessões, em formato presencial, online e streaming.


A conferência desta manhã ficou a cargo da Associação SOPRO que, à semelhança da DRJ, é também uma das parceiras da SEJ.
Os cerca de 50 jovens participantes tiveram a oportunidade de conhecer o projeto “Vou Mudar o Mundo”, da Associação SOPRO, cofinanciado pela Active Citizens Fund. Ao longo de 90 minutos, as turmas de 9º e 10º ano assistiram à apresentação deste projeto de voluntariado na escola, sendo assim incentivados à prática do voluntariado, como forma de se tornarem cidadãos mais solidários, pró-ativos e capazes de marcarem a diferença. 


A conferência desta segunda-feira foi dinamizada pela formadora Susana Falcão, da Associação SOPRO e contou com as presenças do Presidente da Direção Executiva da EBSAAS, Armando Barreiro, e do Diretor Regional de Juventude, João Rodrigues.


 Os jovens foram desafiados a se aventurar no espaço europeu, abraçando experiências de voluntariado e promover ações que convirjam para os objetivos do desenvolvimento sustentável. Ficaram igualmente a conhecer as potencialidades dos projetos europeus e internacionais, tais como o Erasmus+, Corpo Europeu de Solidariedade e projetos de envio e acompanhamento dos voluntários da SOPRO, que vão em missão para Moçambique. 


+ Informações:
Programa da SEJ na Madeira - https://cutt.ly/1bS3URl 
DIREÇÃO REGIONAL DE JUVENTUDE
Rua dos Netos, n.º 46 | 9000-084 Funchal
Tel: 291 203 830 | Email: juventude@madeira.gov.pt 
Facebook | Instagram | Twitter


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.