Pesquisar

Sessão Nacional do Parlamento dos Jovens

Na Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira 25-05-2021 Direção Regional de Juventude
Sessão Nacional do Parlamento dos Jovens

Está a decorrer durante o dia de hoje a Sessão Nacional do Parlamento dos Jovens ao nível do Ensino Secundário.


Face às atuais medidas de segurança impostas pela Covid-19, a sessão física foi substituída pela videoconferência, sendo que a equipa da Madeira apresenta os seus trabalhos diretamente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira.


Subordinada ao tema “Violência Doméstica e no Namoro: como garantir o respeito e a igualdade?”, a edição deste ano conta com a presença de seis deputados efetivos e três jornalistas, por parte do círculo da Madeira, alunos que representam as escolas básicas e secundárias, Dr. Ângelo Augusto da Silva, Gonçalves Zarco e Ponta do Sol.


O Programa Parlamento dos Jovens, que comemora este ano vinte e cinco anos de existência, apresenta-se na sessão nacional com dezoito distritos portugueses, as duas Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores, para além do Collège de L’Europe, pelo círculo da Europa e a Escola Portuguesa de São Tomé e Príncipe, pelo círculo de fora da Europa.


As medidas mais votadas serão, ao longo de todo o dia, motivo de debate pelos deputados eleitos à Sessão Nacional do Ensino Secundário.


O Parlamento dos Jovens é uma iniciativa da Assembleia da República, realizado em parceria com o Ministério da Educação, através do Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. (IPDJ), as Assembleias Legislativas das Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores, a Direção-Geral dos Assuntos Consulares e das Comunidades Portuguesas, a Direção Regional de Juventude da Região Autónoma da Madeira e a Direção Regional de Juventude da Região Autónoma dos Açores.
 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.