Pesquisar

Workshop “Hacker – Profissão de Futuro”

Semana Europeia da Juventude 2021 26-05-2021 Direção Regional de Juventude
Workshop “Hacker – Profissão de Futuro”

Na sequência das comemorações da Semana Europeia da Juventude, realizou-se esta tarde, na Escola Secundária Francisco Franco, o workshop “Hacker – Profissão de Futuro”.

 

Esta sessão de trabalho surge na sequência da importância que, cada vez mais, o digital assume na sociedade, assim como nos jovens que se querem tecnicamente preparados, capazes de enfrentar os desafios do futuro.

 

Ao longo de 90 minutos, a cerca de meia centena de alunos do curso de Informática da escola anfitriã tiveram a oportunidade de conhecer toda a terminologia relativa ao hacking, as questões relacionadas com a cibersegurança e assistiram ainda ao exemplo de um ataque de pirataria informático, de modo a perceberem o quanto devem ser cautelosos com o uso das tecnologias.

 

Para além da Direção Regional de Juventude, entidade organizadora da Semana Europeia da Juventude na Madeira, o workshop “Hacker – Profissão de Futuro” contou com a orientação e apresentação da Direção Regional de Informática.

 

O evento contou com a presença de António Pires, Presidente do Conselho Executivo da Escola Secundária Francisco Franco, da Diretora Regional de Informática, Andreia Collard e do Diretor Regional de Juventude, João Rodrigues.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.