Pesquisar

Semana Europeia da Juventude Destaca Fotografia nas Redes Sociais

workshop “Fotografia Ligada às Redes Sociais” 27-05-2021 Direção Regional de Juventude
Semana Europeia da Juventude Destaca Fotografia nas Redes Sociais

O Centro de Juventude do Funchal acolheu durante a manhã de hoje o workshop “Fotografia Ligada às Redes Sociais”, inserido nas comemorações da Semana Europeia da Juventude.


Respeitando as regras de distância, o auditório encheu-se de jovens curiosos, bastante interessados em conhecer as dicas e regras mais importantes para transformarem a fotografia num objeto de arte, capaz de valorizar a imagem de cada um nas redes sociais.


Luz/sombra; formas; cor/contraste; texturas ou simetrias, foram alguns dos conceitos explorados pelos oradores como forma de dotar os participantes de competências básicas, capazes de os transformar em fotógrafos atentos aos mais pequenos pormenores, mas que marcam a diferença no mundo digital.


O workshop foi orientado por Georgina Abreu e Tiago Sena Silva, dois jovens do “Criar (com) Tradição”, projeto concebido por Georgina Abreu com o objetivo de preservar as tradições regionais, adaptadas à escala da atualidade, de modo a tornarem-se mais apelativas aos jovens.


A sessão de abertura foi presidida pelo Diretor Regional de Juventude, João Rodrigues, que destacou a variedade de programas que a DRJ dispõe, capazes de proporcionar uma experiência enriquecedora a todos os participantes. Convidou ainda os jovens presentes a conhecerem a Casa da Juventude (DRJ), a sua panóplia de ofertas e o apoio prestado pela equipa técnica, de acordo com o programa escolhido por cada um.


O workshop teve uma componente teórica e uma vertente prática. Na sua conclusão, todos os participantes tiveram oportunidade de partilhar as fotografias artísticas que cada um tirou no Centro de Juventude, de modo a aplicarem os conhecimentos adquiridos.
 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.