Pesquisar

Memórias da escala do Navio Kraken na Madeira

O Kraken, um navio de três mastros e 47 metros de comprimento 14-06-2021 Direção Regional de Juventude
Memórias da escala do Navio Kraken na Madeira

 Propriedade da organização Wings of The Ocean, esteve a desenvolver a sua campanha ambiental na Madeira em março e abril deste ano.

 

Ao longo dos 40 dias de escala do Kraken na Madeira e Porto Santo, a Wings of The Ocean promoveu 24 ações de despoluição da costa, das quais recolheu 5.422 quilos de resíduos. Nesta campanha estiveram envolvidas 10 associações parceiras, tendo-se sensibilizado 600 pessoas, através de várias atividades locais, quer de recolha de resíduos da orla costeira, visitas ao Navio Kraken e ações em escolas.

 

A Secretaria Regional de Educação Ciência e Tecnologia foi a principal parceira local na ação ecológica da organização, tendo através da Direção Regional da Juventude (DRJ) e da Direção Regional da Educação (DRE) mobilizado jovens e organizações juvenis no desenvolvimento das diversas atividades conjuntas no arquipélago madeirense.

 

A Wings of the Ocean, é uma Organização Não Governamental (ONG) que navega pelo mundo com a missão de desenvolver ações de proteção dos ecossistemas costeiros contra a poluição provocada pelo uso de plásticos. 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.