Pesquisar

Academia do Jovem Voluntário reuniu participantes

No Centro de Juventude do Funchal 14-07-2021 Direção Regional de Juventude
Academia do Jovem Voluntário reuniu participantes

O Secretário Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, Jorge Carvalho, deu ontem as boas-vindas aos jovens da Região Autónoma dos Açores e da Madeira, que participam na edição 2021 do Programa Academia do Jovem Voluntário.


Marcaram presença no Centro de Juventude do Funchal, 30 participantes deste programa de voluntariado, que encontram nesta oportunidade, uma forma de marcar a diferença junto de entidades públicas e privadas sem fins lucrativos, por causas que variam desde a social, artística, educativa e ambiental.


Durante um mês, estes voluntários, seja na Madeira ou nos Açores, podem igualmente reforçar o seu currículo com novas competências, aprender outras formas de intervir, contactar com diferentes realidades e fazer novos amigos.


Da partilha de experiências e expetativas, todos pretendem obter como balanço, uma vivência que fique para as suas vidas e das pessoas com quem têm o privilégio de contactar, seja como entidade de acolhimento, seja como destinatário das suas ações.

 

A Academia do Jovem Voluntário é um programa implementado pela Direção Regional da Juventude, ao nível dos Arquipélagos da Madeira e dos Açores, que confere aos jovens com idade entre os 18 e os 30 anos, a possibilidade de poderem dar o seu contributo, no arquipélago vizinho. Têm como principais condições as viagens de ida e volta, uma bolsa mensal no valor de 400,00€ e um certificado de participação, cada vez mais valorizado, no contexto nacional e internacional.

 

Lançado em 2018, este programa abrangeu até à data 60 jovens voluntários madeirenses e açorianos, tendo registado uma forte procura na presente edição, com 334 candidaturas até ao momento, das quais cerca de 200 são de jovens madeirenses, o que denota o crescente interesse e valorização da atividade de voluntariado como meio de desenvolvimento pessoal e profissional.

 

+ Informações:
DIREÇÃO REGIONAL DE JUVENTUDE
Programa Academia do Jovem Voluntário - https://cutt.ly/xmDBDeI 
Email: juventude@madeira.gov.pt 
Telefone: 291 203 830


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.