Pesquisar

Semana Europeia da Juventude

WEBINAR | Estágios e Formação na Europa - 26 de maio | 15H00-16H30 26-05-2021 Direção Regional de Juventude
Semana Europeia da Juventude

Sob o tema lançado pela Comissão Europeia, O nosso Futuro nas Nossas Mãos, a Direção Regional de Juventude, em parceria com a Agência Nacional para a Gestão do Programa Erasmus + Juventude em Ação, promoveram uma sessão online, sobre as oportunidades de Estágios, Formação e Voluntariado, fora da RAM.

 

Foram abordados diversos programas promovidos pela Direção Regional de Juventude, mas também outras possibilidades de participação na Europa e em Moçambique, a cargo da SOPRO. Esta ONGD de Braga é promotora de vários projetos financiados pelo Programa Erasmus e Corpo Europeu de Solidariedade, tendo inclusive um projeto voluntariado europeu “Atlântida”, do qual a Direção Regional de Juventude é parceira, e no qual dois jovens madeirenses efetuaram recentemente voluntariado a nível nacional.

 

Contou com a participção da Diretora de Serviços de Juventude, Carla Berenguer em representação da Direção Regional de Juventude, com a Susana Falcão, da Associação SOPRO, bem como com o testemunho de três jovens participantes em experiências de mobilidade, Diogo Emanuel Faria, arquiteto para falar sobre o Programa Eurodisseia, Gonçalo Peixe, um jovem do Porto Santo que integrou o Programa Academia do Jovem Voluntário e da Regina Silva que está a fazer voluntariado em Itália.

 

Para além das oportunidades na Europa, também foi dada a conhecer aos cerca de 90 participantes, a experiência de voluntariado da Associação SOPRO em Moçambique, e das potencialidades dos diversos programas regionais e europeus, como instrumentos de construção de redes de crescimento pessoal e profissional.
 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.