Pesquisar

Cerimónia do Dia Internacional da Juventude

Em ambiente associativo. 13-08-2020 Direção Regional de Juventude
Cerimónia do Dia Internacional da Juventude

A Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia através da Direção Regional de Juventude assinalou ontem, dia 12 de agosto, o Dia Internacional da Juventude, nos Jardins da Quinta Magnólia, promovendo a assinatura dos contratos programa com as Associações Juvenis e Estudantis, no âmbito do Programa Regional de Apoio ao Associativismo Juvenil e dos grupos promotores de projetos de Inovação e Transformação Social (PRINT). 


Por ocasião do evento, João Rodrigues, Diretor Regional de Juventude, perante os líderes juvenis presentes, reiterou o compromisso de incentivar os jovens à participação, através do diálogo, de ações e de iniciativas, bem como da cooperação no desenvolvimento das suas aspirações.


Aproveitou igualmente a oportunidade para apresentar um vídeo de homenagem à Juventude, que destaca as múltiplas áreas em que os jovens dão um contributo inigualável na construção de uma sociedade mais inclusiva, destacando domínios como o ambiente, artes, música, dança, voluntariado e a cidadania ativa.


Especial destaque para uma mensagem de incentivo transmitida pelo Secretário Regional, Dr. Jorge Carvalho, com apelo à participação e prossecução no envolvimento de outros jovens, na implementação das suas ideias e projetos, colocando em evidência a sua energia transformadora. Manifestou igualmente empenho do Governo Regional na prossecução de medidas políticas que permitam aos jovens a sua afirmação e capacitação, com a criação de instrumentos ajustados às constantes vicissitudes que caraterizam este eixo estratégico de atuação.

 

Fotos | Fonte: SRECT

 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.