Pesquisar

Recreios de Cri(ação) lançam Residência Artística

Recreios de Cri(ação) é um projeto artístico solidário 03-08-2021 Direção Regional de Juventude
Recreios de Cri(ação) lançam Residência Artística

Financiado pelo Corpo Europeu de Solidariedade, concebido e promovido por um grupo de cinco jovens voluntários madeirenses, em parceria com o Programa Erasmus+ Juventude em Ação e a Direção Regional de Juventude.

 

Tendo em mente a dinamização de várias manifestações culturais, o projeto organiza três residências artísticas nos Centros de Juventude da Calheta, do Porto Moniz e do Funchal.

 

A primeira decorreu entre 16 e 21 de julho, no Centro de Juventude da Calheta.

 

Ao longo de seis dias, o grupo heterogéneo de jovens participantes teve a oportunidade de experimentar diferentes práticas artísticas através da realização de oficinas de trabalho, que lhes permitiu criar verdadeiras peças de arte, as quais serão objeto de decoração dos diversos Centros de Juventude da Madeira.

 

A inauguração desta primeira residência artística contou com a presença da Diretora de Serviços de Apoio à Juventude, Carla Berenguer, da Diretora de Serviços de Gestão dos Centros de Juventude, Fernanda Viveiros, da artista plástica, Luísa Spínola, do gestor e voluntário do projeto, Rodrigo Costa, e ainda dos participantes do projeto e demais convidados.

 

A troca de experiências, assim como a partilha de ideias e manifestações artísticas foram, sem dúvida, aspetos que marcaram profundamente este grupo de jovens que viveu, de forma intensa, a primeira residência artística.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.